Pular para o conteúdo

Construa o site da sua pousada em apenas alguns cliques

Com tantas redes sociais e possibilidades de interação online, podemos ficar confusos com o que é realmente necessário investir tempo e dinheiro para obter um retorno significativo no nosso negócio. No ramo da hotelaria, onde é ainda mais importante ter um contato direto com o hóspede (e o futuro hóspede), as opções parecem muitas, mas a Hoteli Tech quer te ajudar a descobrir o que realmente vale a pena no mundo digital. E hoje vamos falar especificamente sobre a criação do site da sua pousada! 

Você sabe por que ter um site é uma boa alternativa para pousadas e hotéis? Porque é através dele que o hóspede terá todas as informações necessárias para conhecer seu estabelecimento, desde endereço até fotos dos quartos e valor das diárias. Se seu site for bem desenvolvido, as chances são ainda maiores de que o hóspede faça a reserva diretamente com você – o que aumenta seu lucro e exclui as taxas cobradas pelas OTA’s. 

O primeiro passo para ter um site da sua pousada é entrar em contato com um desenvolvedor que tenha experiência no assunto e que não vai te deixar na mão. Fazer um site a partir de blogs e sites que prometem um resultado automático pode ser um tiro no pé. Isso porque todos os sites produzidos por esses sistemas têm o mesmo layout, sem a preocupação de suprir as necessidades que sua pousada precisa nem o cuidado de disponibilizar ferramentas indispensáveis, como de reserva direta. 

A Hoteli Tech oferece o melhor custo benefício do mercado no que diz respeito à criação de sites, com pacotes a partir de R$ 80 mensais. E não estamos falando de um site genérico, mas pensado exclusivamente para sua pousada, de acordo com o que você precisa e o que seu hóspede quer. 

Agora que você já sabe porque criar o site da sua pousada é importante, separamos algumas dicas para colocar essa conversa em prática e aumentar o tráfego do seu endereço online. Confira:

1 – Tenha um site responsivo

A grande maioria dos seus hóspedes irá pesquisar sobre seu estabelecimento através de um smartphone. Por isso é importante que o site da sua pousada funcione bem nesses aparelhos, sem informações quebradas ou imagens desproporcionais.

Se os botões não funcionarem, o menu não for acessível ou a pessoa não conseguir encontrar o que está procurando, é provável que ela abandone seu site. 

2 – Seu site não  pode ficar travando/lento

Nada é mais chato do que acessar uma página e essa demorar para carregar ou ficar travando. Por isso, o site da sua pousada tem que ser rápido e seguro para navegação do seu futuro hóspede. 

Se ele demora mais de cinco segundos para carregar você já corre o risco de “deixar de ser interessante” para quem está acessando. Fique atento! 

3 – Esteja bem posicionado no google

Quem não é visto não é lembrado! De nada adianta o site da sua pousada ser visualmente bonito e conter todas as informações necessárias se não estiver na primeira página do Google. Por isso, invista em anúncios patrocinados, multiplique seus acessos e, consequentemente, as reservas, claro!

Ter um consultor de marketing digital para aplicar estratégias de visibilidade online também vai te ajudar muito. Sempre lembrando que bons resultado serão conquistados ao longo do tempo com um trabalho de marketing consistente, principalmente nas redes sociais. 

4 – Dê a opção de reserva direta

Ao entrar no site da sua pousada, seu cliente pode já querer realizar a reserva. Por isso é importante ter um motor de reservas embutido em sua plataforma, assim o cliente escolhe seu quarto por lá mesmo e você ainda fica livre das taxas absurdas das OTA’s.

Uma sugestão bacana é oferecer um brinde aos hóspedes que reservarem direto no seu site – isso vai motivá-los a fechar negócio! 

5 – Reúna todas as informações necessárias

O site da sua pousada é o lugar onde você deverá reunir todas as informações necessárias sobre seu estabelecimento. Assim, o cliente terá uma fonte segura para checar todos os detalhes que desejar sobre sua futura hospedagem.

6 – Seja visualmente atrativo!

Fotos de qualidade e uma identidade visual coerente com seu negócio são essenciais para passar credibilidade e confiança aos futuros hóspedes. Por isso, invista em um design agradável e dinâmico para melhor a navegação do usuário no site da sua pousada.

Ter um site único, que não pareça apenas uma cópia dos demais, é fundamental. 

Entre as opções oferecidas pela Hoteli Tech para fortalecer seu marketing digital, oferecemos a construção do site da sua pousada por profissionais especialistas no mercado hoteleiro. Além disso, você garante hospedagem segura e manutenção do sistema. ⠀

Quer saber como funciona? Então, entre em contato com nossa equipe para começar hoje mesmo a construção do site da sua pousada. ⠀

Cuidamos de todos esses detalhes para que você possa focar no que mais importa: a hospitalidade do seu negócio! ⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *