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Como conquistar os hóspedes da nova geração e garantir mais reservas.

Acabou a época em que os hóspedes ligavam ou mandavam e-mail para a recepção do hotel para fazer uma reserva. Agora, todo o processo, desde a busca até a escolha da acomodação, acontece online. As OTAs, como Booking.com e Expedia, são responsáveis por cerca de 75% das reservas online. No entanto, as reservas mais valiosas para os donos de hotéis são as feitas diretamente, através do site ou rede social da propriedade.

Ter um site é indispensável para sua estratégia de marketing digital. Um estudo do Booking.com mostrou que, além das OTAs, muitos viajantes buscam também pelo site da propriedade para confirmar a veracidade das informações e comparar os preços.

Acontece que muitos hotéis e pousadas ainda não oferecem a possibilidade de efetuar uma reserva diretamente pelo site, ficando limitados ao atendimento por e-mail e telefone. Ter um motor de reservas (ou booking engine) permite que os usuários consultem a disponibilidade, o preço das diárias e efetuem a reserva diretamente pelo site, sem precisar falar com ninguém e sem ter que esperar pela resposta da propriedade.

(In)dependência das OTAs

Além de aumentar a quantidade de reservas diretas, ter um sistema de reservas no seu site faz com que você não fique totalmente dependente das OTAs que, apesar de importantes para atrair hóspedes, cobram comissões altíssimas e muitas vezes possuem políticas que prejudicam as pequenas e médias propriedades. Reservas diretas geram economias e uma margem de lucro muito maior para seu negócio, assim você pode oferecer preços mais competitivos aos hóspedes.

Experiência de reserva

A experiência do usuário influencia muito na sua taxa de conversão. Um bom processo de reserva deve ser fácil, rápido e intuitivo. Além disso, deve funcionar em qualquer dispositivo, já que a quantidade de reservas feitas pelo celular é cada vez maior. Com um motor de reservas, é possível tornar o processo de reserva mais personalizado, oferecendo extras, como refeições, passeios ou transfers, ou mostrando o conteúdo em outras línguas e moedas para viajantes estrangeiros.

Para tornar as reservas diretas mais atrativas, é possível ainda oferecer descontos e benefícios, como café da manhã grátis, check-out tardio ou pontos de fidelidade. É possível lançar cupons de desconto para aniversariantes ou eventos na região, por exemplo. Tudo isso é feito de forma rápida e fácil, sem exigir habilidades especiais.

Pagamentos seguros

Muitos hotéis solicitam o depósito ou transferência de parte do valor da reserva, ou pedem para que os clientes enviem o número do cartão de crédito por e-mail ou WhatsApp, o que expõe os clientes a grandes riscos. Uma das vantagens do motor de reservas é poder aceitar diversas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito e boleto. Todas as transações acontecem de forma segura e criptografada, oferecendo maior transparência e confiança ao hóspede. Também é possível integrar o motor de reservas com serviços de pagamento, como PagSeguro, MercadoPago ou PayPal, oferecendo ainda mais flexibilidade aos clientes.

Eficiência do negócio

Responder a todas as consultas leva muito tempo. Um sistema de reservas poupa tempo e trabalho para você e sua equipe administrativa, além de tornar a gestão do negócio mais organizada e eficiente. O motor de buscas pode ser integrado com seu sistema de PMS, assim as informações ficam sempre sincronizadas. O sistema consolida as reservas diretas e as reservas de OTAs, mantendo o inventário sempre atualizado e evitando que haja overbooking.

Não importa o tamanho da sua propriedade, um bom motor de reserva é indispensável para expandir seu negócio, torná-lo mais lucrativo e oferecer uma experiência superior aos seus hóspedes.

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1 comentário em “Como conquistar os hóspedes da nova geração e garantir mais reservas.”

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